Domingo, 14 de agosto de 2022

AFTOSA: Segunda etapa da campanha de vacinação será lançada nesta quarta

31/10/2017
A segunda etapa de vacinação contra a Febre Aftosa no rebanho paranaense neste ano será lançada nesta quarta-feira, em Cascavel, na região Oeste, sob a coordenação da Agência de Defesa Agropecuária do estado.

A segunda etapa de vacinação dos rebanhos de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa será lançada nesta quarta-feira (1) em Cascavel. Ela será realizada na fazenda do pecuarista Jairo Frare, às 9h. A ação é coordenada no Paraná pela Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná). A campanha vai até o dia 30 de novembro e a vacinação é obrigatória. Desta vez, ela terá uma novidade: os criadores terão que levar os comprovantes de imunização ao escritório regional da Adapar em Cascavel.

De acordo com a Adapar, a etapa de novembro da vacinação se diferencia da primeira, realizada em maio, somente por um fator: a necessidade de vacinar todo o rebanho. Em Cascavel, a estimativa é de vacinar 80 mil animais sejam imunizados.

A médica veterinária da Adapar de Cascavel, Luciana Riboldi, explicou onde está localizada a propriedade de Jairo. “Ela é conhecida como Condomínio Brahman Chaco. Depois de passar o Aeroporto de Cascavel, é preciso seguir aproximadamente uns 1,5 mil metros. Passe pela lavanderia Gota D’água e logo em seguida será possível avistar um carro da Adapar na porteira de entrada. Esperamos que a Imprensa compareça e ajude a divulgar mais uma campanha”, orientou. Luciana também explicou que a nova exigência da entrega da documentação na unidade da Adapar é tão importante quanto a imunização. "Ambas são passíveis de autuação. Não adianta fazer uma e não cumprir a outra", reiterou.

O diretor secretário do sindicato, Paulo Vallini, reforçou o papel importante do produtor na vacinação. “Estamos perto de conseguir o status de livre da doença sem vacinação, que é benéfico para todo o setor e também para as demais atividades pecuárias. Todos temos que colaborar”, afirmou.

 

(Fonte: Assessoria/Pedro Saroli/Sindicato Rural de Cascavel)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)