Domingo, 14 de agosto de 2022

Entidades do setor tentam fomentar área de TI na região Oeste

07/02/2018
Parceria entre associações do setor visa cooperação mútua para o desenvolvimento do setor de TI na região Oeste do Paraná, numa ação que envolve a Fundação para o desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) e o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI).

Diretores da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), e da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), cumpriram uma agenda na última semana em busca de novas parcerias para o desenvolvimento do setor de Tecnologia da Informação (TI). Reuniões nesse sentido foram mantidas com o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), e com a direção da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec).

O objetivo é estreitar o relacionamento da Assespro com a Fundetec na busca a um termo de cooperação científico, tecnológico e empresarial para o desenvolvimento, pesquisa e inovação. O potencial do Paraná e, no caso da Fundetec, no Oeste do Paraná, poderá ser utilizado para o fomento empresarial, segundo o presidente da Assespro, Adriano Krzyuy. O que se quer é levar os benefícios para todos os associados das instituições parceiras.

A reunião foi um início de tratativas. Há todo um trabalho a ser feito, porém, o positivo é que há interesse da Assespro, Iguassu-IT e Fundetec para realizar a parceria, analisam os envolvidos, sendo que a partir de agora, de acordo com Adriano Krzyuy, será desenvolvida uma minuta para a concretização de termo de cooperação.

 

(Fonte: Noticiar Comunicação)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)